Blog da disciplina "Educação, sociedade e tecnologia", do Programa de Pós-graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, sob a responsabilidade do Prof. Dr. Simão Pedro P. Marinho.
Nossa! Genial a metáfora de analogia do Mito da Caverna – de Platão – com a televisão na contemporaneidade! Percebo que realmente acontece hoje a reprodução dos discursos, um indivíduo ou uma entidade elabora uma opinião e os espectadores a repetem sem nenhum 'filtro'. Dentro da caverna (ou os que assistem somente o mundo por meio da televisão) acham que a sombra, ou no caso da televisão as informações recebidas são a realidade e não se percebem alienados e acríticos. Muito inteligente e sutil! Abraço, Terezinha Cristina
3 comentários:
Não consegui ler os quadrinhos
Você deve clicar na imagem, que amplia
Nossa!
Genial a metáfora de analogia do Mito da Caverna – de Platão – com a televisão na contemporaneidade! Percebo que realmente acontece hoje a reprodução dos discursos, um indivíduo ou uma entidade elabora uma opinião e os espectadores a repetem sem nenhum 'filtro'. Dentro da caverna (ou os que assistem somente o mundo por meio da televisão) acham que a sombra, ou no caso da televisão as informações recebidas são a realidade e não se percebem alienados e acríticos.
Muito inteligente e sutil!
Abraço,
Terezinha Cristina
Postar um comentário