Blog da disciplina "Educação, sociedade e tecnologia", do Programa de Pós-graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, sob a responsabilidade do Prof. Dr. Simão Pedro P. Marinho.
É para Refletir! Continuamos a presenciar a “metodologia moderna” na didática docente, nas escolas, nos conceitos da família; Acredito que novas habilidades, conhecimentos e experiências são adquiridos didaticamente pelo professor, mas a “metodologia moderna” permanece inserida na Pós-modernidade e esse é um desafio para a escola - Cadê a escola nova? E para alguns docentes (para não ser injusta) – De que serve a tecnologia se o método se mantém?
Somente a utilização da tecnologia nas escolas não basta.... é necessário mudar a forma de ensinar, o contexto atitudinal. A tecnologia é uma boa ferramenta mas exige mudanças de paradigmas.
5 comentários:
Diante de tantas mudanças... Prossegue a pergunta: "cadê a escola nova"?
É para Refletir!
Continuamos a presenciar a “metodologia moderna” na didática docente, nas escolas, nos conceitos da família; Acredito que novas habilidades, conhecimentos e experiências são adquiridos didaticamente pelo professor, mas a “metodologia moderna” permanece inserida na Pós-modernidade e esse é um desafio para a escola - Cadê a escola nova? E para alguns docentes (para não ser injusta) – De que serve a tecnologia se o método se mantém?
Somente a utilização da tecnologia nas escolas não basta.... é necessário mudar a forma de ensinar, o contexto atitudinal. A tecnologia é uma boa ferramenta mas exige mudanças de paradigmas.
Precisamos refletir...
Sim, precisamos refletir. Mas será estratégico que compartilhemos as nossas reflexões. E podemos começar a fazê-lo aqui neste blog.
Postar um comentário