Os professores Henry Brashen, Maria Minor e Gina Smith, do College of Management and Technology da Walden University, uma universidade virtual sediada nos Estados Unidos da América, realizaram uma pesquisa sobre o cyberbullying na Educação Superior.
Na pesquisa, realizada junto a professores que atuam na EaD, 33,8% dos entrevistados declararam ter sofrido cyberbullying na sala de aula virtual.
Outros dados da pesquisa estão na apresentação "Cyber Bullying in Higher Education: A Qualitative Study About Students Cyber Bullying Instructors”.
2 comentários:
Estou surpresa com o número de professores vítimas de cyberbullying na EaD. Isso só reforça a minha preocupação quanto à seriedade do problema que atinge tantas pessoas e permanece "invisível".
É para discutirmos esse tema devido à sua importância e crescimento da modalidade educacional a distância
São muitos professores sofrendo cyberbullying na EaD. E Discussões que tratam desse assunto tornam-se muito pertinentes, tendo em vista a atual expansão desta modalidade. É preciso acentuar as políticas públicas, assim como discussões em diversos âmbitos da sociedade para tentar controlar esse crime.
Postar um comentário