28.8.12

Educação na pós-modernidade, por Renato Rodrigues

3 comentários:

Aletheia Oliveira disse...

Renato,
O desafio da escola, nesse turbilhão de transformações, é utilizar-se da tecnologia de forma contextualizada, reflexiva e diversificada uma vez que ela faz parte da escola.

Unknown disse...

Renato,
Vivemos momentos de mudanças e consequente instabilidade. A pós-modernidade nos trás esse sentimento.

Em sua apresentação foi possível verificar que ressalta que "há mutações em conceitos" antes tidos como certos e definitivos.

Temos que lidar com o inesperado.

Na educação, observa-se a necessidade de uma formação diversificadados profissionais, e fazendo referência à fala da Alethéia, esses profissionais ainda encontram o desafio de se utilizarem da tecnologia de forma contextualizada, estando os agentes da educação submetidos a um processo de construção e de desconstrução.

Renato Kennedy disse...

Prezadas Aletheia e Cristina,
Acredito que o sentimento de instabilidade que ora presenciamos é devido não às mudanças em si, mas à velocidade com que as mudanças se processam no mundo contemporâneo. É preciso, portanto, focar em objetivos, demarcando espaços de atuação para dar maior eficiência a nossa prática educativa, em um mundo que aparenta estar propenso a cada vez ser mais turbulento.