Blog da disciplina "Educação, sociedade e tecnologia", do Programa de Pós-graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, sob a responsabilidade do Prof. Dr. Simão Pedro P. Marinho.
Renato, O desafio da escola, nesse turbilhão de transformações, é utilizar-se da tecnologia de forma contextualizada, reflexiva e diversificada uma vez que ela faz parte da escola.
Renato, Vivemos momentos de mudanças e consequente instabilidade. A pós-modernidade nos trás esse sentimento.
Em sua apresentação foi possível verificar que ressalta que "há mutações em conceitos" antes tidos como certos e definitivos.
Temos que lidar com o inesperado.
Na educação, observa-se a necessidade de uma formação diversificadados profissionais, e fazendo referência à fala da Alethéia, esses profissionais ainda encontram o desafio de se utilizarem da tecnologia de forma contextualizada, estando os agentes da educação submetidos a um processo de construção e de desconstrução.
Prezadas Aletheia e Cristina, Acredito que o sentimento de instabilidade que ora presenciamos é devido não às mudanças em si, mas à velocidade com que as mudanças se processam no mundo contemporâneo. É preciso, portanto, focar em objetivos, demarcando espaços de atuação para dar maior eficiência a nossa prática educativa, em um mundo que aparenta estar propenso a cada vez ser mais turbulento.
3 comentários:
Renato,
O desafio da escola, nesse turbilhão de transformações, é utilizar-se da tecnologia de forma contextualizada, reflexiva e diversificada uma vez que ela faz parte da escola.
Renato,
Vivemos momentos de mudanças e consequente instabilidade. A pós-modernidade nos trás esse sentimento.
Em sua apresentação foi possível verificar que ressalta que "há mutações em conceitos" antes tidos como certos e definitivos.
Temos que lidar com o inesperado.
Na educação, observa-se a necessidade de uma formação diversificadados profissionais, e fazendo referência à fala da Alethéia, esses profissionais ainda encontram o desafio de se utilizarem da tecnologia de forma contextualizada, estando os agentes da educação submetidos a um processo de construção e de desconstrução.
Prezadas Aletheia e Cristina,
Acredito que o sentimento de instabilidade que ora presenciamos é devido não às mudanças em si, mas à velocidade com que as mudanças se processam no mundo contemporâneo. É preciso, portanto, focar em objetivos, demarcando espaços de atuação para dar maior eficiência a nossa prática educativa, em um mundo que aparenta estar propenso a cada vez ser mais turbulento.
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