31.8.12

Educação na pós-modernidade, por Alethéia Oliveira

4 comentários:

Unknown disse...

Olá Alethéia! Sua apresentação ficou muito interessante. Gostaria de destacar dela então alguns pontos que levaram-me à reflexão.

Foi possível perceber em seu texto, como a pós-modernidade traz consigo a questão do imediatismo e da obsolescência.

Adicionalmente, em relação ao sujeito, ele se apresenta como um ser fragmentado, inserido em um tempo de mudanças, e que tem a possibilidade de pensar e interagir com a sociedade em rede que vem se estabelecendo.

Aletheia Oliveira disse...

Olá, Cristina!
Através de uma educação reflexiva onde os alunos se sintam estimulados a criticar, questionar, dialogar é que esse imediatismo e racionalidade técnica poderão ser transformados.

Unknown disse...

Olá, Alethéia.
Ficou muito interessante sua apresentação. Quanto ao diálogo com Cristina, acredito que uma educação reflexiva acontece quando aluno e professor refletem sobe sua prática diária de sala de aula, e as TDICs podem ser um recurso para esta prática.

Aletheia Oliveira disse...

Olá Nedia!
Concordo com suas palavras quanto a o uso das TICs uma vez que elas podem ser aliadas nesse processo tornando acessível a todos informações de qualidade e permitindo a pesquisa, criação e a interação.