3.11.10

Mapa Conceitual (Escola versus Redes Sociais) por Ramon Flauzino

"A Internet nos ajuda, mas ela sozinha não dá conta da complexidade do aprender hoje, da troca, do estudo em grupo, da leitura, do estudo em campo com experiências reais". A tecnologia é tão-somente um "grande apoio", uma âncora, indispensável à embarcação, mas não é ela que a faz flutuar ou evita o naufrágio. "A Internet traz saídas e levanta problemas, como por exemplo, saber de que maneira gerenciar essa grande quantidade de informação com qualidade." Moran (http://www.eca.usp.br/prof/moran/entrev.htm)


Os professores tem desenvolvido habilidades para gerenciar a infinidade de informações/sistemas criados a cada dia?


Um comentário:

Neuzirane disse...

Caro Ramon,

Creio que um dos grandes problemas para a utilização correta das TDIC's reside no despreparo dos professores. Além disso, conforme esquematizado em seu mapa há um grande conflito na escola entre o tradicionalismo e as práticas inovadoras. Gostei muito do seu mapa!

Abraços,

Neuzirane.