3.11.10

Uma pequena história. Ou seria estória? Para comentar ....

Marcas de Batom no Banheiro...

Numa escola estava ocorrendo uma situação inusitada: uma turma de meninas de 12 anos que usavam batom todos os dias beijava o espelho para remover o excesso de batom.
O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final de cada dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte lá estavam as mesmas marcas de batom...
Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora.
No dia seguinte reapareceram as marcas de batom no banheiro
No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador no banheiro. Então pediu ao zelador que demonstrasse a dificuldade do trabalho.
O zelador imediatamente pegou um pano, molhou-o no vaso sanitário e o passou no espelho.
Nunca mais apareceram marcas de batom no espelho!

Moral da história? Há professores e há educadores...

Comunicar é sempre um desafio! Às vezes precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados.

Um comentário:

Ramon Flauzino disse...

Adorei a reflexão, nos faz pensar sobre o processo educativo na atualidade. As vezes os professores passam horas divagando em determinados conteúdos empenhados no aprendizado do aluno. Não obstante quando possibilitam ao aluno experimentar o conteúdo ensinado ele é aprendido com maior eficácia e torna-se extremamente significativo.