Blog da disciplina "Educação, sociedade e tecnologia", do Programa de Pós-graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, sob a responsabilidade do Prof. Dr. Simão Pedro P. Marinho.
9.11.10
Redes Sociais na Educação
A utilização das redes sociais na educação está cada vez mais apropriada para a melhoria no desenvolvimento da escrita e a troca de experiências entre educadores e alunos.
De acordo com especialistas o que pode fazer a diferença na hora de usar a web, principalmente as redes sociais, é a educação. Segundo diversos autores ela é uma forma de mostrar ao jovem como fazer um uso seguro e responsável da internet. Por isso é necessário que escolas, professores e sociedade se juntem para mostrar as boas possibilidades que a rede traz.
Para visualizar o mapa conceitual clique aqui
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
As redes sociais na escola constituem ferramentas úteis de colaboração entre professores e alunos. Contudo, há necessidade de capacitar os professores, quebrando as resistências e fomentando novas maneiras de ensinar e aprender.
Olá Roanjali, no seu mapa há uma separação entre as possibilidades de uso entre alunos e professores. É possível pensar em estratégias de comunicação e construção do conhecimento não só entre educadores ou entre alunos, mas entre todos os participantes do processo educativo? Afinal todos cooperam para a aprendizagem.
Postar um comentário