Ao optar pela educação a distância o trabalhador docente terá vantagens e desvantagens. Caberá ao profissional organizar seus tempos sociais bem como a execução de suas tarefas. O Docente poderá ter "qualidade de trabalho" quando por exemplo, evitar o " sacrifício de levantar mais cedo" para trabalhar, considerando que este trabalhará home-office.
Ele terá responsabilidade por seu trabalho, gerenciando-se, o que é diferente quando se tem aulas presenciais, com tempos e espaços fixos. Ao findar a aula presencial o docente pode ir embora pois terá sua tarefa daquele tempo finalizada. Em contra partida no teletrabalho, ao acessar as atividades o docente virtual terá prazos a cumprir de maneira menos flexível do que presencialmente, o que certamente não inviabiliza fazê-lo tâo bem como presencialmente, porém exige disciplina.
Certamente as falas do professor Daniel Mill no vídeo que se segue, serão mais esclarecedoras.
3 comentários:
A docência enquanto teletrabalho permite a flexibilização de horários,mas exige do professor e do aluno, disciplina e organização, fatores sem os quais podem ser levar ao insucesso
È verdade Paula. Disciplina, foco e organização permitirão ao docente virtual usufruir dos benefícios dessa prática.
Prezada Cristina,
Acrescento que o professor deverá ter domínio tecnológico e pedagógico do ambiente para a realização de um trabalho satisfatório. Será que os docentes estão preparados para essa realidade?
Postar um comentário