28.10.10

Complementando outros posts

Bom, um post para dialogar com outros posts, a conselho do prof. Simão, já que nao podemos editar o post dos colegas e os comentários às vezes não suficientes.

Começo pelo post logo abaixo: blogar para quê?

Como blogueira há 1 ano e meio e mais 150 posts publicados (e vários semi-escritos), acho que posso dar meu pitaco.
Meu blog: abordodomundo.wordpress.com (momento comercial, hehe) surgiu da necessidade de encontrar uma maneira prática de compartilhar com amigos as minhas aventuras pelo mundo. Muita gente queria saber de histórias, ver fotos. Eu enviava relatos por e-mail para algumas pessoas, mas não era prático. Fui quase obrigada a fazer um blog. O interessante é que se expandiu para muito mais além do que eu pensava: mesmo sem muito tempo para divulgar o blog, há uma média de 200 acessos diários, gente do mundo todo lê, recebo comentários, pedidos de dicas de gente que nunca conheci pessoalmente, meus posts são copiados em outros blogs, recebi convite para fazer uma série de reportagens para o canal Universia do Peru, para participar de site de viagens...
Tudo começou então como uma maneira de readaptar-me ao Brasil, de compartilhar histórias e experiências e até de fazer homenagem aos anjos que conheci no caminho. Hoje a coisa ficou "fora de controle": postar virou quase uma necessidade, é um prazer e sou cobrada se fico um tempo sem fazê-lo, por pessoas que nem sei quem são...

----------
Outro post mais abaixo fala do término de relacionamentos online (amores desconectados). Quero fazer um link com uma reportagem da revista Istoé, de 3 de setembro, sobre empresas que se especializam em apagar a reputaçao online difamada por um ex. Muita gente está usando o mundo virtual para vingar-se pelo fim de um relacionamento e espalhar boatos ou fotos comprometedoras...

Fonte: http://www.istoe.com.br/reportagens/99506_FAXINA+VIRTUAL?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

Nenhum comentário: