21.10.08

Linguagem da internet pode ser educativa

Quase podemos afirmar que “nossos alunos nunca leram e escreveram tanto como hoje. Porém, não lêem e não escrevem o que queremos”. A linguagem da Internet é própria para a agilidade que ela oferece. O importante é incentivar a leitura e escrita para que o aprendizado aconteça. Acredito que este aprendizado deve ser orientado e estimulado por profissionais que acreditam no uso da tecnologia como ferramenta de conhecimento.
A iniciativa da Professora Roberta citada na reportagem “Professores usam blogs para ensinar e motivar alunos” é o início de uma jornada para utilização da Internet, um fator de mudança na educação.

Abraços,
Cláudia

Escrever de forma abreviada na Internet também é educativo.



Professores usam blogs para ensinar e motivar alunos

2 comentários:

Jorge Dantas disse...

Claudia,
nesse monte de leitura que a gente faz, li em algum lugar, em algum momento, algo interessante sobre a "linguagem da Internet" entre os jovens.
Uma professora "pegou" um texto, desses cheios de caracteres que "nós não tão jovens" não conseguimos entender e postou no seu blog. Depois, deu como tarefa para seus alunos que "traduzissem" o texto "internetês" para a lingua culta. Achei interessante.

[]s
Jorge

Raquel Matos disse...

Cláudia,
Os professores devem procuram utilizar os recursos tecnológicos como parceiros da aprendizagem. Iniciativas como esta devem ser realmente divulgadas para que outros professores dismistifiquem as tecologias e as utilize como métdos pedagógicos.
Abraços,
Raquel