Quase podemos afirmar que “nossos alunos nunca leram e escreveram tanto como hoje. Porém, não lêem e não escrevem o que queremos”. A linguagem da Internet é própria para a agilidade que ela oferece. O importante é incentivar a leitura e escrita para que o aprendizado aconteça. Acredito que este aprendizado deve ser orientado e estimulado por profissionais que acreditam no uso da tecnologia como ferramenta de conhecimento.
A iniciativa da Professora Roberta citada na reportagem “Professores usam blogs para ensinar e motivar alunos” é o início de uma jornada para utilização da Internet, um fator de mudança na educação.
Abraços,
Cláudia
Escrever de forma abreviada na Internet também é educativo.
Professores usam blogs para ensinar e motivar alunos
2 comentários:
Claudia,
nesse monte de leitura que a gente faz, li em algum lugar, em algum momento, algo interessante sobre a "linguagem da Internet" entre os jovens.
Uma professora "pegou" um texto, desses cheios de caracteres que "nós não tão jovens" não conseguimos entender e postou no seu blog. Depois, deu como tarefa para seus alunos que "traduzissem" o texto "internetês" para a lingua culta. Achei interessante.
[]s
Jorge
Cláudia,
Os professores devem procuram utilizar os recursos tecnológicos como parceiros da aprendizagem. Iniciativas como esta devem ser realmente divulgadas para que outros professores dismistifiquem as tecologias e as utilize como métdos pedagógicos.
Abraços,
Raquel
Postar um comentário