14.10.08

Tecnologia como Suporte de Educação

Olha só que interessante: " Diferente do paradigma tradicional, em que o aluno é considerado sujeito passivo que recebe o conhecimento e desempenha suas tarefas individualmente, nos ambientes virtuais que vêm sendo implementados pelas universidades predomina a visão de que estudantes aprendem melhor quando cooperam, desenvolvendo atividades juntos e ativamente".
Este comentário é parte do texto "A Tecnologia como Suporte de Educação " e esta disponível no http://www.parana-online.com.br/canal/tecnologia/news/141504/.

Um comentário:

Marilda disse...

O texto "tecnologia como Suporte de Educação" trata da interação entre os alunos no ambiente virtual que contribui para elevar o índice de aprendizagem. Temos experiências em salas de alfabetização de que alunos que não conseguem bom entendimento do que é explicado pelo professor, conseguem aprender quando os colegas explicam ou quando os colegas usando o quadro de giz como o professor explicam o conteúdo não entendido. É uma forma de interação entre os colegas, permitida pelo professor e que estimula a aprendizagem dos alunos. No ambiente virtual também tem interação entre os colegas que estimula a aprendizagem, mas o professor deve ser preparado para lidar com este ambiente e ser um orientador do processo ensino-aprendizagem. A tecnologia é um suporte quando estimula a aprendizagem e a auto estima.

Marilda