Blog da disciplina "Educação, sociedade e tecnologia", do Programa de Pós-graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, sob a responsabilidade do Prof. Dr. Simão Pedro P. Marinho.
13.9.12
Educação na pós-modernidade, José Antônio Valle Froes
A Pós-Modernidade tenta romper com a modernidade, no entanto vive-se um momento de transição onde características desses dois períodos da História das Sociedades marcam a nossa realidade. A Pós-Modernidade impõe desafios para o mundo atual e a educação, é claro, não está de fora desse contexto. Um desses desafios é superar os traços da modernidade, ainda tão enraizados em nossa sociedade e sobretudo nas escolas. De fato a escola ainda permanece com uma postura autoritária, tradicional e os alunos excluídos, deixados de lado no processo de aprendizagem. O professor é o centro desse processo. O que fazer para mudar essa realidade?
Um comentário:
A Pós-Modernidade tenta romper com a modernidade, no entanto vive-se um momento de transição onde características desses dois períodos da História das Sociedades marcam a nossa realidade.
A Pós-Modernidade impõe desafios para o mundo atual e a educação, é claro, não está de fora desse contexto.
Um desses desafios é superar os traços da modernidade, ainda tão enraizados em nossa sociedade e sobretudo nas escolas.
De fato a escola ainda permanece com uma postura autoritária, tradicional e os alunos excluídos, deixados de lado no processo de aprendizagem. O professor é o centro desse processo.
O que fazer para mudar essa realidade?
Postar um comentário