30.9.08

Coincidências da Vida

Ontem conversei com uma amiga, professora aposentada há vários anos, que citou, entre outras palavras, mesma frase que está no texto indicado pela colega Maria Jacy:
"Um bom professor prepara uma boa aula usando todos os recursos que tiver à sua disposição e quanto maior for a gama desses recursos, melhor ele sabe que será sua aula".
Acredito que, diante de uma gama infinita e cíclica de informações, advindas de várias fontes, cabe ao professor administrar bem os dados e os recursos disponíveis.

2 comentários:

Jorge Dantas disse...

Brenda... detalhe... aposentada... "a voz da experiência"...

Claro, existem esses, com experiências ou não, que mesmo na ativa, estão por ai nas escolas, praticando o verbo "ensinar" com o firme propósito e pensamento naquele que busca, que necessita "aprender". Também existem, aqueles (experientes ou não), que tem dificuldades na prática do primeiro verbo e falta de visão da simplicidade do segundo. Recursos são recursos... um giz, um quadro, um projetor, um computador.

Jorge

Geraldo Pedagogo disse...

É verdade. Não podemos querer por a garganta abaixo dos professores que precisam utilizar "tecnologias", mas precisamos questionar o bom uso de recursos que promova a aprendizagem, independete de sua escolha, mas é preciso inovar para alcançar o objetivo da educação.

[]

Geraldo Junio