4.10.08

Inclusão Digital

A inclusão digital não deixa de ser um problema para nossas escolas públicas. Muitos estudantes não tem acesso direto a computares, sempre dependem de um vizinho, lan-house, ou o laboratório da escola (quando este funcional).

Uma iniciativa do empresário Jair Martinkovic recupera os computadores "Frankenstein" e os retornam para o mercado a preços que variam de R$ 300,00 a R$ 600,00. Esta prática se torna uma boa alternativa para famílias de baixa renda.

Confiram a reportagem http://br.youtube.com/watch?v=v60iy5LKy4E&feature=related

[]
Geraldo Junio

3 comentários:

Leda disse...

Pois é, né? Se a questão da inclusão fosse somente disponibilidade de máquinas seria "apenas" uma questão econômica e já seria difícil. A questão é que além do custo, estão envolvdas questões políticas e sociais...

Raquel Matos disse...

Geraldo,
ótima iniciativa!!! Se tivessemos mais inciativas como estas...
Mas concordo com a Leda, não basta apenas os equipamentos, esta inclusão envolve muitos outros aspectos para haver mudanças.
Mas não deixa de ser uma forma de começar, não é!!!
Abraços,
Raquel

eclom disse...

Geraldo e colegas,
estou desenvolvendo com minhas alunas da pedagogia um trabalho de pesquisa para análise dos projetos e/ou propostas de inclusão digital, em Belo Horizonte ou região Metropolitana.
Minha intenção é criar nessas alunas a percepção do que vem a ser inclusão digital e qual a contribuição de um pedagogo neste espaço.
Ainda está em fase inicial, mas garanto que estamos levantando N questões. Espero em breve publicar aqui os resultados desta iniciativa.