7.11.14

Aluno processa professor por ter tomado celular em sala de aula e Justiça nega pedido

Mais um episódio referente à questão do uso de celular em sala de aula foi parar na justiça. Ganho de causa para o professor, processado por aluno que alegara danos morais, por ter seu celular tomado pelo educador. O problema que é o aluno estava utilizando o aparelho para ouvir músicas, durante a aula... Não sou contra o uso desta tecnologia, em sala de aula, desde que usada para contribuir para o aprendizado. Mas, no caso relatado, aplausos ao juiz. http://cbb-comunidadebarrobranco.blogspot.com.br/2014/08/aluno-processa-professor-por-ter-tomado.html

2 comentários:

Fernanda Costa disse...

O celular é realmente um recurso tecnológico que está presente em nossa sociedade. E no ambiente escolar sua presença também é uma realidade, porém, os professores devem saber lidar pedagogicamente com este recurso. É preciso trazer o celular para sala de aula, como um recurso pedagógico, caso contrário, continuará sendo utilizado apenas para ouvir música.

Unknown disse...

Finalmente ganho de causa para o professor. Concordo com o uso dentro de sala de aula, para contribuir e não atrapalhar o aprendizado. O estudante tem todo o dia para acessar o que quiser em seu celular. Aquele momento dentro de sala de aula é reservado ao aprendizado. E o estudante tem que ter o compromisso com isso. Mais uma vez, a fonte é a falta de educação moral.