10.11.14

Formação de professores para compartilhar informações

A tecnologia digital em sala de aula é hoje uma realidade da nossa sociedade. As informações devem ser compartilhadas por alunos e professores. O conhecimento não pode e nem deve ficar "preso" na sala de aula. É preciso compartilhar estas informações.




Porém, para utilizar pedagogicamente as TDIC e assim, compartilhar os conhecimentos é preciso que os professores saibam como lidar com os recursos digitais. 

Um recurso é o youtube, o qual permite compartilhar as informações. Porém, muitos professores afirmam que não sabem utilizar este recurso. Assim, uma iniciativa do YouTube educação favoreceu a formação de professores para criar, editar e gravar vídeos que deveriam ser disponibilizados. Veja a reportagem completa.

Iniciativas como estas devem ser favorecidas. Através dessas os professores adquirem conhecimentos relacionados com a tecnologia e podem aprimorar a prática docente.


2 comentários:

Unknown disse...

Muito interessante essa iniciativa. Isso mostra que a tecnologia se faz presente cada vez mais na sociedade contemporânea e que muitas ações como estas já estão sendo promovidas. Mas é importante que a escola e os professores estejam “abertos” para utilização dessas tecnologias, ou seja, que se conscientizem que estão vivendo em mundo imerso em tecnologias digitais, e que se essas utilizadas de maneira contextualizada na educação poderão contribuir e aprimorar a prática docente.

Fernanda Costa disse...

O professor realmente tem que se conscientizar do seu papel para promover a integração pedagógica da tecnologia.