22.11.14

Parceria entre Sociedade Mineira de Cultura e Vivo

Em meio a tantos avanços tecnológicos que, hoje, ocorrem em um ritmo exponencial, torna-se necessário tirar proveito do que pode ser produtivo para a educação. É preciso, pois, utilizar-se de recursos que permitam estreitar a comunicação e prover conteúdos de forma rápida e sem precedentes.

No intuito de estimular o e-learning entre alunos, professores e demais colaboradores da Sociedade Mineira de Cultura, mantenedora da PUC-MG, em setembro de 2014, foi firmada uma parceria com a Vivo. O escopo do projeto consiste na disponibilização de chip de dados 4G em alta velocidade, até 10MB. A partir do provimento de conectividade, será possível o acesso a conteúdos online para tablets e mini-modens.  Tais condições estão sendo oferecidas aos colaboradores em condições mais competitivas do que as encontradas no mercado, o que permitirá:

- fomentar a cultura de e-learning

- prover conteúdos e aplicativos que podem ser oferecidos pela PUC aos alunos e professores como:

EdmodoAplicativo gratuito que facilita a interação e conexão entre educadores e alunos. É uma ótima ferramenta para estudantes e pode ser usado em Iphone, Ipod e Ipad. Ele envia recados, trabalhos, confere mensagens e eventos quando os alunos estão fora da sala de aula. Professores podem usá-lo para manter alertas de última hora para os alunos. Armazena tabelas e notas.
Grammar Up HD: Esse aplicativo é ótimo para professores de inglês e estudantes que desejam aprimorar seus conhecimentos na língua inglesa. É um quiz de múltipla escolha com mais de 1.800 palavras em 20 categorias.

Studiez Pro: Organiza os cronogramas das aulas, mantém o controle de trabalhos que devem ser entregues, faz lista de tarefas diárias e  pode ser usado em Iphone e Ipad.

3 comentários:

Unknown disse...

Tatiana,
Essas iniciativas são realmente muito importantes. As tecnologias estão presentes, mas para utilizá-las é preciso propiciar condições, pois caso contrários essas se tornam inviáveis.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Claro, às instituições de ensino, cabe prover os meios necessários para que o acesso às tecnologias se materialize,de fato. Para lidar com todo este arsenal de modo a contribuir com o ensino e aprendizagem é preciso que os professores tenham uma formação que os permita conduzir o processo de modo apropriado. Mesmo se sentindo preparados, os docentes não devem se acomodar e estarem dispostos a superar novos desafios que se imponham.