Blog da disciplina "Educação, sociedade e tecnologia", do Programa de Pós-graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, sob a responsabilidade do Prof. Dr. Simão Pedro P. Marinho.
9.10.12
Caminhos para a Educação
PORQUE A ESCOLA QUE TEMOS INSISTE EM PERMANECER?
EMERGE UM NOVO PARADIGMA EDUCACIONAL?
Referências:
MARINHO, Simão Pedro P. Novas tecnologias e velhos
currículos; já é hora de sincronizar. Revista E -Currículum, São Paulo, v.2,
n.3, dez. 2006.
Comodismo? Ignorância? Falta de habilidade? Praticidade? Efemeridade? Objetividade?
Os currículos estão cristalizados, mas não é o uso da tecnologia que determinará esta mudança. A tecnologia pode ser implantada como coadjuvante no ensino, destacando assim, as características marcantes do pós modernismo.
Um comentário:
Comodismo?
Ignorância?
Falta de habilidade?
Praticidade?
Efemeridade?
Objetividade?
Os currículos estão cristalizados, mas não é o uso da tecnologia que determinará esta mudança. A tecnologia pode ser implantada como coadjuvante no ensino, destacando assim, as características marcantes do pós modernismo.
Postar um comentário