28.10.12

"Docência Inovadora" uma conduta incabível...

A professora Uiliene Araújo Santa Rosa divulgou no Facebook imagens de alunos fazendo provas usando guarda-chuvas dentro de sala de aula. Foto: Facebook/Reprodução   Chão de sala de aula ficou alagado após chuva (Foto: Uiliene Santa Rosa)

A professora Uiliene Araújo Santa Rosa divulgou no Facebook imagens de alunos fazendo provas usando guarda-chuvas dentro de sala de aula.                                                                                    

Foto: Facebook/Reprodução

Uma professora do ensino municipal de Imperatriz (MA) relata em sua página no Facebook ter sido demitida após divulgar fotos que mostram estudantes tendo aulas em uma sala de aula alagada. Na mesma semana em que as imagens foram divulgadas, a professora conta que a Secretaria de Educação providenciou reparos imediatos no telhado da escola. No dia 25 deste mês, no entanto, Uiliene foi afastada de seu cargo na unidade Guilherme Dourado e na sexta-feira (26), a professora recebeu um comunicado que anunciava o encerramento de seu contrato com a Prefeitura Municipal de Imperatriz por atos de conduta incabível.


Fica o questionamento, o que é INCABÍVEL nessa realidade?  As condições encontradas pelos alunos em seu processo de ensino aprendizagem ou a postura crítica do uso da tecnologia visando uma prática pedagógica para enfrentar esses desafios e os problemas a serem modificadosEsse é o paradigma educacional. Como conciliar essa cultura tradicional impregnada nas nossas escolas que silencia os "docentes e alunos inovadores", que enxergam essa tecnologia como aliada no projeto de formação intelectual, humana dos aprendizes e de intervenção positiva no processo educacional?

Um comentário:

paula andrea rezende disse...

Se queremos melhorar nossa educação é preciso incentivar alunos e professores inovadores e não nos omitir diante dos problemas enfrentados na educação em algumas realidades de nosso país.