15.10.14

Uso de tecnologias ganha força na hora de escolher a escola do filho


As tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) já se fazem presentes na vida de um grande contingente da sociedade. E muitas escolas já estão inserindo as tecnologias nas rotinas escolares dos alunos, embora muitas ainda estejam receosas, por desacreditarem no potencial das TDIC ou até mesmo por falta de formação docente, tendo em vista que a educação mediada pelas tecnologias digitais exige do professor conhecimentos e saberes que, na maior parte das vezes, não foram construídos na formação inicial.  

Tendo em vista este contexto das TDIC na sociedade, muitos pais já estão levando em consideração o acesso à tecnologia na hora de escolher a escola dos filhos. Colégios que incentivam o uso da grande rede ganham destaque entre os mais jovens, como reforça pesquisa feita com 1.440 garotos e garotas de 16 a 24 anos, o que pode ser conferido na matéria do Correio Braziliense.

3 comentários:

Fernanda Costa disse...

Esta é hoje uma realidade da nossa sociedade. Os pais reconhecem a importância das tecnologias no processo educativo e procuram escolas que estejam preocupadas com isto. O problema é que isso pode gerar algo negativo. Como uma competição por qual escola tem mais tecnologia, mas a grande questão é como esta tecnologia está sendo utilizada pedagogicamente?

Unknown disse...

É verdade Fernanda, A proposta pedagógica ainda é o cerne da questão. As escolhas pedagógicas é que fazem o uso de tecnologia fazer sentido ou não.

Unknown disse...

Com certeza, Gustavo e Fernanda, quando a escola utiliza a tecnologia na sua prática pedagógica ela demonstra está comprometida com a inovação e com a ampliação da aprendizagem.