Pesquisa veiculada no Jornal O TEMPO, dia 08 de outubro apresenta perfil (recorte) dos estudantes universitários sobre
a utilização do smartphones. Cabe atenção aos números relativos ao estudo; 61,5% dos alunos não anotam os conteúdos
apresentados em sala de aula, 58% acessam seus aparelhos antes das provas, para
armazenar arquivos acadêmicos 98% ainda prefere o computador e 50% dos
entrevistados utilizam a nuvem, em especial o Dropbox.
Destaca-se que 94,5% dos alunos possuem acesso à internet pelo smartphone.
(Fonte: Rede Passei Direto). Para incentivar o uso do smartphone existe no
Brasil a ECC Rede social, que fomenta a
utilização na educação básica. Esta ONG realizou uma pesquisa entre professores
e relata que 33% entente a viabilidade no uso de vídeos e também 33% entende
que é viável o uso de fotos, 47% dos professores já utilizaram o aparelho com
seus alunos, destacando pesquisa na internet, gravação de vídeo e áudio, acesse estas informações. Em 2007 já se pensava como
inserir o celular no contexto educacional, com a criação objetos de aprendizagem, em semelhança aos do RIVED. Blog da disciplina "Educação, sociedade e tecnologia", do Programa de Pós-graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, sob a responsabilidade do Prof. Dr. Simão Pedro P. Marinho.
9.10.14
Utilização de smartphone ganha espaço em Jornal de MG.
Pesquisa veiculada no Jornal O TEMPO, dia 08 de outubro apresenta perfil (recorte) dos estudantes universitários sobre
a utilização do smartphones. Cabe atenção aos números relativos ao estudo; 61,5% dos alunos não anotam os conteúdos
apresentados em sala de aula, 58% acessam seus aparelhos antes das provas, para
armazenar arquivos acadêmicos 98% ainda prefere o computador e 50% dos
entrevistados utilizam a nuvem, em especial o Dropbox.
Destaca-se que 94,5% dos alunos possuem acesso à internet pelo smartphone.
(Fonte: Rede Passei Direto). Para incentivar o uso do smartphone existe no
Brasil a ECC Rede social, que fomenta a
utilização na educação básica. Esta ONG realizou uma pesquisa entre professores
e relata que 33% entente a viabilidade no uso de vídeos e também 33% entende
que é viável o uso de fotos, 47% dos professores já utilizaram o aparelho com
seus alunos, destacando pesquisa na internet, gravação de vídeo e áudio, acesse estas informações. Em 2007 já se pensava como
inserir o celular no contexto educacional, com a criação objetos de aprendizagem, em semelhança aos do RIVED.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O Smartphone é hoje uma realidade. Devemos pensar em como utilizar esta ferramenta poderosa em atividades pedagógicas. Este é o grande desafio!
Postar um comentário